por José Neto, do Brasil de Fato
ONG utiliza ritmos da cultura brasileira e atende
atualmente 350 crianças da periferia de São Paulo.
O grupo Arte na lata desenvolve desde 2004 nas periferias de São Paulo o Projeto sucatas que se transformam em lixo. O projeto usa latas de alumínio, tampinhas de garrafa e outros “lixos que viram instrumentos.
Os ritmos tocados são os tradicionais da cultura brasileira . A experiência também é desenvolvida por meio de sons emitidos pelo corpo, conta com uma banda e DJ. Suas letras são próprias e trazem uma conscientização em relação a meio ambiente,Sexo seguro e entorpecentes.
Os coordenador do grupo Jotta Ribeiro conta que o movimento surgiu para ocupar a mente dos jovens para o bem social, arte e educação por meio da musica e socialização.
Os jovens Transformam suas consciência por meio de ferramentas educacionais, que estão personalizadas de maneira fácil, lúdica e descontraída para que sintam vontade de retornar sabendo que aquele dia é dia de Arte na Lata.
O grupo já viajou por vários países, participou de um livro, premiação na UNESCO, conquistou espaço na imprensa, participou de fóruns culturais e mantém um programa de web TV, que da oportunidades para grupos e artistas desmontarem seus trabalhos.
Por meio da Lei de Incentivo grupo quer gravar um DVD e um documentário contando sua historia de 7 anos de alegrias e tristezas
A mensagem da ONG é para qual os jovens aproveitem as oportunidades. E a ONG ressalta que a perseverança, a força de vontade e o otimismo devem estar junto com as lutas diárias diante das dificuldades qual a vida impõe. E também qual a leitura e o estudo amadurecem e preparam os jovens para uma vida mais digna. ( “a oportunidade sempre está em suas mãos, e nem sempre vem no momento 23/03/2012”)
Esse blog apresenta conteudos sobre sustentabilidade e de como podemos reutilizar materiais que seriam jogados no lixo transformando-os em instrumentos musicais.
ResponderExcluirParabéns sobre essa matéria !